EntretenimentoTecnologia

Aplicativos para treinar o cérebro com o celular

Publicidade

Se você percebeu que anda com dificuldades para fazer coisas simples do dia, e não sabe o que pode estar acontecendo, saiba que é possível que o seu cérebro esteja envelhecendo.(Aplicativos para treinar o cérebro)

Esse é um processo natural mas que pode ser controlado através de exercícios oferecidos por aplicativos que treinam o cérebro usando apenas o aparelho celular. Se você gostou da novidade e quer saber mais a respeito, continue lendo este artigo até o final e saiba mais.

Por que exercitar o cérebro?

Com o passar dos anos, automaticamente, nosso corpo começa a envelhecer. Esse envelhecimento deixa marcas que podem ser vistas em várias partes de uma pessoa como rosto, mãos, cabelos, boca, entre outras partes do corpo talvez nem tão aparentes mas extremamente importantes, como o cérebro.

Por conta desse envelhecimento, muitas pessoas se queixam de dificuldade de se recordar das coisas, de lentidão para executar coisas comuns do dia a dia que antes faziam de forma ágil e automática como fazer contas simples, saber interpretar bem e corretamente às situações da vida como cozinhar, dirigir, entre outras funções.

Como consequência disso, aos poucos vai-se perdendo a capacidade natural de se lembrar de coisas simples do dia a dia como compromissos, aniversários, consultas, ou… uma panela no fogo, por exemplo.

Ou seja, com alguns poucos exemplos podemos ver como é importante manter a saúde do cérebro para a continuidade da qualidade de vida de qualquer pessoa.

Aplicativo para treinar o cérebro – Lumosity e Happify

Este é um dos aplicativos mais populares para exercícios neurológicos e cerebrais. Principalmente pelo fato de que ele se baseia em métodos científicos que aumentam a sua eficácia. 

Ou seja, depois de aplicados os métodos científicos disponibilizados no aplicativo, os usuários de fato atestaram a sua eficácia.

Por isso, ele é atualmente um dos melhores apps do mundo deste segmento, contando com mais de 70 milhões de usuários espalhados pelo mundo.

Tudo porque, o app Lumosity oferece mais de 25 tipos de jogos e atividades para treinar o cérebro e possui foco no estímulo da memória e na atenção.

Além disso, o aplicativo ainda permite que o usuário acompanhe sua evolução e desempenho nas atividades do app. Assim, fica muito mais fácil ver e analisar o desenvolvimento com o passar do tempo.

Porém, o cérebro é uma das áreas mais complexas que exige cuidado em várias áreas além da memória e concentração, como por exemplo, às emoções e a inteligência emocional. Veja agora os Aplicativos para treinar o cérebro.

Aplicativos para treinar o cérebro: App de desenvolvimento da inteligência emocional

O Happify é um app que usa técnicas da psicologia para auxiliar o usuário a diminuir o nível de estresse e controlar as suas emoções. 

Ou seja, através dele é possível treinar o cérebro para lidar com situações que exigem um pouco mais das emoções como angústias, frustrações, raiva, impaciência, entre outras emoções.

Por isso, quando falamos de saúde mental, é importante utilizar um complemento como esse aplicativo para treinar o cérebro e dar ao indivíduo maior qualidade de vida.

Eidetic, Contre Jour e Elevate

Este é um aplicativo para treinar o cérebro e é focado no desenvolvimento da memória através de exercícios de repetição espaçada. Através desses exercícios o app promete ser possível desenvolver uma boa técnica de memorização. 

Porém, este é um app que até a data da publicação deste post estava disponível apenas para usuários com sistema IOS.

Já o app o Contre Jour, é ideal para os usuários que desejam treinar o cérebro de forma mais lúdica e divertida pois ele utiliza como ferramenta de seus exercícios recursos como puzzle, sons e gráficos marcantes.

Tudo no sentido de aumentar os estímulos ao cérebro e dessa forma, atuar na melhora da memória e do raciocínio lógico.

Viu como é possível desenvolver o cérebro usando técnicas interessantes, divertidas e eficazes? Não deixe para começar quando os sinal da idade estiverem avançados. É recomendado estimular o cérebro, a memória e a concentração desde cedo para ter maior qualidade de vida na terceira idade.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo